Chá de… Reflexão – Memórias de Natal

O desenho é da Beatrix Potter! *o* Adoro a arte dela e o Peter Rabbit

O desenho é da Beatrix Potter! *o* Adoro a arte dela e o Peter Rabbit

Falem, minhas Lebres Malucas! Hoje teremos mais uma noite de Natal com ceia e comilança… É nesse momento que a gente se pega pensando nas mais diversas coisas que já fizemos nos natais passados (xô, Dickens! xô!). Poxa, todo mundo ama uma nostalgia (e, garanto para vocês, o Fê Castanhari agradece! XD).

Todo ano, queremos fazer A MAIOR FESTA DE NATAL EVER!!!!! Só que eu fui parar para natal-passadopensar e são as menores coisas as que mais me marcaram no Natal. Aqui em Brasília é comum chover durante o período de festas. Lembro de ficar me balançando na rede da varanda de casa quando chovia e de desejar feliz natal para todo mundo que passasse. Não importava se fosse um carro, uma pessoa, um cachorro… Muito provavelmente, ninguém me escutou e estavam mais preocupados em não ficarem encharcados, mas o que me fazia feliz era o simples ato de desejar boas coisas PARA O MUNDO. Parece bobo e infantil, eu sei. Contudo, acho que são exatamente essas boas vibrações que fazem do Natal e do Ano Novo um período tão legal.

Muitas vezes, quando saímos na rua durante o período de festas, vemos sempre gente atribulada que acha que a própria ceia é a única coisa que importa. Daí surge o trânsito caótico, as brigas de mercado, as pessoas sem amor no coração, o Coração GeladoCoração-Gelado… Toda essa urucubaca horrorosa que, às vezes, aparece para nos tirar de nosso estado ZEN de viver as festas!

Quero desejar a todos vocês O MAIS FELIZ E INCRÍVEL NATAL da SUA VIDA! Que tudo o que vocês desejarem de bom, volte TRIPLAMENTE PARA VOCÊS! E, pelamor, não fiquem desejando o mal alheio enquanto poderiam estar comendo o pudim mais maravilhoso do mundo. O pudim é muito mais MARA!

Digo todas essas coisas porque eu também tento sempre lembrar-me de tudo isso. Apreciar mais o significado das coisas do que o presente em si. Sério… Recentemente, eu chorei porque ganhei um lápis e a pessoa disse que era para eu escrever aquele romance que eu sempre sonhei!

E você? Quais são as memórias de natal que mais te marcaram? Comenta aqui ou lá no Facebook! Vou super adorar ler as lembranças de vocês e, assim, estaremos espalhando nossa alegria de Natal.

E não esqueçam de deixar leite e biscoitos pro papai Noel, viu?

Com amor,

Chapeleira Doida

Deixe um comentário!